IplanRio Presente no Smart City Expo 2022

Publicado em 26/07/2022 - 09:51  |  Atualizado em 23/05/2023 - 18:19

Na última quinta-feira, 24 de março, aconteceu o evento Smart City Expo 2022, em Curitiba. E a IplanRio marcou presença por meio do vice-presidente, Valci Pereira, e do diretor de Planejamento e Novos Negócios, Carlos Botelho.
A Prefeitura do Rio participou do maior evento brasileiro de cidades inteligentes por meio de um estande do Centro de Operações Rio (COR) e com palestras ministradas por profissionais da PCRJ.

Durante o congresso, a IplanRio esteve em contato com parceiros da área de Tecnologia da cidade de São José dos Campos, com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) e o Serpro, empresa de TI do Governo Federal. O objetivo foi a troca de conhecimento e de ferramentas que os locais desenvolvem em suas regiões.

Os representantes da cidade de São José dos Campos, em São Paulo, ficaram interessados no convênio do Táxi.Rio Cidades que já está implantando em seis cidades do país; na plataforma STATUS que é uma parceria da IplanRio com o COR. Em contrapartida, a Prefeitura da região mostrou disponibilidade em mostrar sua experiência no monitoramento da cidade focado na segurança, seu trabalho com a mobilidade urbana e como eles realizam o processamento de pagamento com diversos fins, como na área fazendária.

Já os profissionais do CIASC, também demonstraram interesse na plataforma STATUS, além da proposta de um contato mais próximo para discussão e alinhamento de ações estratégicas em desafios que ambos encontram na sua rotina.
A conversa com a SERPRO foi uma troca de experiências, uma análise estratégica com a busca de olhar as boas práticas e atuações de cada empresa para aprimorar processos, produtos e serviços de cada uma.

O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos originada pelo Smart City Expo World Congress. É o maior e mais importante encontro de cidades inteligentes do mundo, promovido pela Fira Barcelona e que reúne anualmente mais de 25 mil participantes de 150 países.