IPLANRIO ATENDE À “FAVELA COM DIGNIDADE” EM REALENGO

• IPLANRIO ATENDE À “FAVELA COM DIGNIDADE” EM REALENGO
Publicado em 29/04/2024 - 14:06  |  Atualizado em 30/04/2024 - 13:10

No último sábado, dia 27 de abril, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, realizou o programa Favela com Dignidade em Realengo, na Zona Oeste, resultando em 1.561 atendimentos diretos aos moradores locais.

A ação conjunta foi realizada na comunidade Parque Ideal e contou com a colaboração de diversas secretarias e órgãos públicos municipais e estaduais, oferecendo uma variedade de serviços. Destacam-se os atendimentos da Secretaria de Saúde, com vacinação, orientações sobre prevenção de arboviroses (dengue, zika e chikungunya), educação sobre doenças sexualmente transmissíveis e cuidados com a higiene bucal. Além disso, a tenda da Secretaria de Habitação teve grande procura para inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida. As oficinas de beleza, promovidas pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, foram bastante populares, oferecendo serviços como design de sobrancelha, tranças e limpeza facial.

A secretaria também divulgou a campanha “Tem Saída”, destinada a mulheres em situação de violência. Por outro lado, a Secretaria da Juventude informou sobre os cursos disponíveis, com destaque para os temas Indústria Avançadas e DJ, direcionados a pessoas com idades entre 15 e 29 anos.

O IplanRio é a responsável por garantir todo o suporte técnico necessário para os órgãos municipais envolvidos, garantindo a prestação dos serviços oferecidos para atendimento dos cidadãos cariocas participantes do programa.

A IPLANRIO é a empresa municipal responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade do Rio de Janeiro.

Criada por meio da Lei nº 140 de 14/11/1979, sua estrutura organizacional atual é composta por Diretorias e Assessorias Técnicas, além de Unidades Funcionais, denominadas Gerências Técnicas de Informática Setorial, que atuam de forma personalizada com os clientes: órgãos e entidades municipais.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Beatriz Larragoiti Lucas, nº 121 (Centro Empresarial Rio Cidade Nova),
    7º e 8º andar, Cidade Nova, CEP 20211-903
    Tel: 21 2088-4925

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

(e-mail exclusivo para a imprensa)
    comunicacao.iplanrio@prefeitura.rio
    Tel: 21 2088-4922

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio