Complexo Souza Aguiar 100% conectado ao ProntuaRio

Publicado em 26/07/2022 - 10:53  |  Atualizado em 26/07/2022 - 11:12

Em mais uma entrega de excelência, a, por meio da Diretoria de Planejamento e Novos Negócios, concluiu a meta de implantar o ProntuaRio em todo o complexo de Hospitais Souza Aguiar. Agora, o prédio principal do grupo de saúde conta com o sistema em suas dependências.

Essa é a terceira unidade hospital a estar 100% conectada ao sistema desenvolvido pela IplanRio. A plataforma tem diversos benefícios, mas principalmente a transparência na exibição das informações do paciente e também o acesso instantâneo não só ao seu histórico, como também a resultados de exames realizados. Antes do uso do ProntuaRio, todas essas informações eram controladas por planilhas e papéis, o que acabava por não centralizar os dados do cliente.

Humberto Bertolossi, líder do projeto, explica os principais desafios da implantação do sistema nos hospitais. “O primeiro grande contratempo é tirar o médico da emergência para passar pela capacitação. Por muitas vezes as equipes são limitadas e é um local de grande movimentação, é bem delicado. E também a adesão tecnológica de alguns profissionais mais velhos. O uso do papel é muito cultural desde a formação deles, então esse é um obstáculo a ser superado. ”

O ProntuaRio não é acessado somente pelos médicos do local, como também pela equipe da parte financeira e os dirigentes do hotel que tem acesso a relatórios e indicadores padronizados e emitidos exclusivamente pela plataforma. Humberto Bertolossi, David Paredes, Fábio Gomes, Elaine Figueiredo, Mônica Oliveira, Marcos Vicente e Riomar Cunha são a equipe responsável por essa entrega de sucesso.