Diretorias Técnicas garantem sucesso do Licenciamento Sanitário 2023

• Diretorias Técnicas garantem sucesso do Licenciamento Sanitário 2023
Publicado em 23/05/2023 - 12:11  |  Atualizado em 23/05/2023 - 12:24

A Diretoria de Planejamento e Novos Negócios (DPN), em parceria com as diretorias de Sistemas e Operações (DSI e DOP), realizam anualmente uma grande força tarefa para que o sistema do Licenciamento Sanitário suporte a demanda de acessos, principalmente na última quinzena de abril, quando termina o prazo de renovação das licenças dos estabelecimentos.

O serviço fica dentro do portal Carioca Digital, pertence ao Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA – Rio), e permite a emissão do certificado que é um pré-requisito fundamental para o funcionamento dos locais que realizam qualquer atividade econômica, comercial, industrial ou de prestação de serviços, que tenha relação com a saúde individual ou coletiva da população.

As três diretorias atuaram de forma integrada e ativa, principalmente no mês de abril, monitorando a plataforma e fazendo correções, quando necessário, para atender a alta demanda. Só no mês passado foram mais de 36 mil acessos, sendo 63% entre 15 e 30 de abril. Totalizando no final de abril 50.377 licenciamentos sanitários.

Os usuários também puderam contar com a Ouvidoria da IplanRio para sanar dúvidas ou resolver problemas. Somente no mês de abril, a área teve 1400 e-mails a mais, que significa um aumento de cerca de 40% da demanda mensal. Os colaboradores João Marcos e Elaine Maciel, com a coordenação de Jacqueline Dutra responderam a todas as solicitações até o final do mês.