IPLANRIO DESENVOLVE EXTENSÃO INOVADORA PARA O PRONTUÁRIO DE SAÚDE MENTAL

• IPLANRIO DESENVOLVE EXTENSÃO INOVADORA PARA O PRONTUÁRIO DE SAÚDE MENTAL
Publicado em 09/08/2023 - 15:10  |  Atualizado em 09/08/2023 - 15:13

A IplanRio, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolve mais uma inovação para o Prontuário da Saúde Mental (PSM). A nova funcionalidade, chamada “Deambulatório”, chega para atender às demandas dos pacientes em espera pelo Sistema de Regulação (SISREG), buscando proporcionar atendimento ambulatorial de menor complexidade, como consultas com psicólogos. O sistema já está operando em seis unidades de saúde.

Na última sexta-feira, 28 de julho, a Superintendência de Saúde Mental e a IplanRio realizaram uma exposição detalhada do sistema, dos benefícios do PSM e do “Deambulatório”.

O “Deambulatório” surge como mais um recurso para os cidadãos que necessitam de assistência na área de Saúde Mental. Sua diferença está na capacidade de proporcionar acesso ao histórico completo do paciente, possibilitando uma abordagem individualizada dentro da rede de atendimento. Além disso, a ferramenta permitirá a geração de estatísticas e painéis de controle que simplificarão análises, considerando a extensa base de dados da SMS, que engloba mais de 60 mil pacientes.

A IPLANRIO é a empresa municipal responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação da cidade do Rio de Janeiro.

Criada por meio da Lei nº 140 de 14/11/1979, sua estrutura organizacional atual é composta por Diretorias e Assessorias Técnicas, além de Unidades Funcionais, denominadas Gerências Técnicas de Informática Setorial, que atuam de forma personalizada com os clientes: órgãos e entidades municipais.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Av. Presidente Vargas, 3131 – 13º andar
    Cidade Nova – CEP: 20210-030
    Tel: 21 2088-4925

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

(e-mail exclusivo para a imprensa)
    acsiplan@iplanrio.rio.rj.gov.br
    Tel: 21 2088-4922

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio