IPLANRIO ENTREGA NOVO SISTEMA PARA A SECRETARIA DE CULTURA

• IPLANRIO ENTREGA NOVO SISTEMA PARA A SECRETARIA DE CULTURA
Publicado em 12/04/2024 - 17:16  |  Atualizado em 30/04/2024 - 13:11

A IplanRio desenvolveu mais uma plataforma que vai aumentar a eficiência dos serviços disponibilizados pela prefeitura do Rio. A partir de agora, todas as solicitações de manutenção feitas pelas unidades externas da Secretaria Municipal de Cultura serão centralizadas em uma plataforma de atendimento chamada “OS Cultura”.

Antônio Alexandre, líder do projeto, apresenta o OS Cultura aos profissionais que utilizarão a plataforma

Polos como o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e a Lona Cultural Carlos Zéfiro podem, de forma digital e simplificada, solicitar serviços de manutenção que são atribuições da Secretaria. Reparos elétricos e hidráulicos, por exemplo, são solicitados no OS Cultura e direcionados ao gestor responsável, que deslocará uma equipe contratada pela SMC para a realização do trabalho.

O sistema otimiza e agiliza as ordens de serviço que chegam à Secretaria de Cultura, fornecendo uma plataforma integrada e eficiente para gerenciar as demandas de forma organizada e transparente.

O líder do projeto, o supervisor de processos Antônio Alexandre, falou sobre a importância da nova ferramenta.

– O grande gargalo dessas Ordens de Serviço era justamente ter uma ferramenta para fazer esse controle e organizar os pedidos feitos pelas unidades. O “OS Cultura” permite priorizar por ordem de atendimento, gerenciar o que foi ou não atendido. Ele organiza e gerencia essas demandas. E mais, o próprio sistema permite interação direta entre as partes, através de mensagens, numa ferramenta padrão. É um ganho tanto para a Secretaria quanto para as unidades.

O sistema foi criado em cinco meses: dois para levantamento dos requisitos e três meses de para o desenvolvimento da plataforma, que entrou em operação na última quarta-feira, dia 03.