• IplanRio promove trilha de conhecimento em Workshop “Melhores Práticas para Escrita de Histórias de Usuários.”
Publicado em 12/07/2023 - 11:43  |  Atualizado

A primeira parte do workshop ocorreu de forma online no dia 20 de junho e contou com a participação de aproximadamente 70 profissionais. Durante esse encontro os participantes puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre a estrutura e organização de histórias de usuário, compreender a importância de escrever requisitos de forma clara e objetiva, e explorar outros aspectos relevantes desse processo. Na segunda edição do treinamento, realizada nos dias 5 e 7 de julho, os inscritos foram divididos em duas turmas, uma presencial e outra remota. Tatiane Carrilho conduziu a apresentação de um estudo de caso abordando a visão do produto, objetivos, personas e jornada dos usuários. Em seguida, os participantes formaram grupos e escolheram uma história para detalhar, praticando a escrita dos critérios de aceite com base nos conhecimentos adquiridos.

A partir dessa iniciativa conjunta entre Adriana Morales e Tereza Deolindo, gerentes da Diretoria de Planejamento e Novos Negócios (DPN), e Tatiane Carrilho, analista de sistemas da Diretoria de Sistemas (DSI), surgiu a proposta de realizar um treinamento para aprimorar a habilidade de escrita de requisitos dos funcionários. Com o intuito de tornar esse processo mais ágil e eficiente, Tatiane promoveu o Workshop “Melhores Práticas para Escrita de Usuário” em duas fases distintas.

Tatiane Carrilho expressou sua satisfação com os resultados alcançados pela capacitação, destacando o engajamento e dedicação dos participantes, que superaram as suas expectativas. Ela acredita que todos os colaboradores estão agora mais aptos a escrever requisitos de forma eficiente. Reconhecendo que o aprendizado é um processo contínuo, Tatiane ressalta a importância de dar continuidade a essa parceria entre a DSI e a DPN, com o objetivo de promover futuros treinamentos similares. A expectativa é que a IplanRio possa colher frutos no aprimoramento da escrita de requisitos, resultando no melhor entendimento dos clientes e, consequentemente, entrega de produtos e serviços mais alinhados com as suas necessidades.