IplanRio realiza melhorias técnicas no Carioca Digital

• IplanRio realiza melhorias técnicas no Carioca Digital
Publicado em 04/07/2023 - 14:57  |  Atualizado em 04/07/2023 - 14:58
Carioca Digital - Atualização

No último dia 23 de junho, o Carioca Digital recebeu algumas melhorias técnicas que beneficiam tanto os cadastradores de serviços dos órgãos municipais, quanto os cidadãos cariocas.

Agora os cadastradores de serviços dos órgãos poderão fazer diversos tipos de filtros para buscar seus serviços cadastrados entre os mais de 1.200 publicados no Carioca Digital.
Já o cidadão poderá novamente avaliar se as informações de cada serviço no site foram úteis ou não, visualizar de forma mais clara os temas, o público-alvo e as cartas de serviços dos órgãos no rodapé do site, além de imprimir as cartas de serviços de forma mais legível e com as informações organizadas.

Para isto, a Diretoria de Planejamento e Novos Negócios (DPN) junto à equipe da Diretoria de Sistemas (DSI), realizou diversas correções e melhorias, entre elas: a retificação da tela em branco na interface do cadastro de serviços, o layout de impressão das cartas de serviço, além do aprimoramento do layout das categorias do rodapé do site e a implementação do Like Btn no site para que as informações possam ser avaliadas pelo cidadão. O trabalho foi uma solicitação da Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública (SMTDI).