PREFEITURA RECEBE PRÊMIO NO EVENTO SMART GOV BRASIL

Publicado em 14/12/2023 - 14:53  |  Atualizado em 14/12/2023 - 14:55

Na última semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a IplanRio participou do Smart Gov Brasil, realizado pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI), que é a maior comunidade de tecnologia de gestão pública do Brasil. O objetivo do evento é criar um ambiente de compartilhamento de ideias e promoção das soluções tecnológicas e inovadoras desenvolvidas na gestão pública.

A edição foi marcada pela entrega de troféus destacando o empenho dos municípios em 170 tópicos com foco na gestão tecnológica publica para a melhoria na qualidade de vida da população. O município do Rio de Janeiro foi premiado na categoria de “Cidades com mais de 500 mil habitantes investindo para se tornar a capital da inovação com tecnologias disruptivas e foco na economia verde”.

Os diretores Weslley Nascimento e Carlos Botelho representaram a IplanRio. Weslley, Diretor de Sistemas, recebeu o troféu e nos conta um pouco mais sobre a importância do evento:

“O Smart Gov Brasil reuniu municípios representativos da diversidade brasileira. Testemunhamos cidades de pequeno porte demonstrando um notável nível de maturidade em relação aos investimentos em tecnologia. Ficou evidente o impacto transformador que tais investimentos exercem na vida dos cidadãos. Reforçamos a convicção de que o que estamos fazendo na cidade do Rio de Janeiro serve de modelo para diversos outros municípios. Estamos compro metidos em continuar inovando com o uso da tecnologia para impulsionar a transformação social” – afirmou.